Desafios acadêmicos em 13 de março

Faz exatamente um ano que moro em Salvador. A mudança teve de ser realizada graças ao ingresso no mestrado do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da UFBA. Um ano depois, coincidentemente, participo da primeira aula do tirocínio docente. Começou mais uma etapa acadêmica. Oficina de Comunicação Escrita é o nome da disciplina e os estudantes são do primeiro período do curso de Produção Cultural. Apesar da carga horária extensa (são oito horas semanais, nas terças e quintas-feiras das 7h às 11h), espero que as discussões aconteçam de maneira fluida, instigante e provocativa – a primeira impressão foi agradável. Só não disponibilizo o slide aqui porque ele contém senhas e informações internas à disciplina.

Quinta-feira (15/03), discutirei sobre Elementos Básicos de Normalização Científica, baseado no Manual de Estilo Acadêmico da UFBA. Agora vou ver se é isso (ser professor) que quero mesmo – se continuar empolgado do mesmo modo que saí da primeira aula, a certeza beira os 99%.

2 thoughts on “Desafios acadêmicos em 13 de março

  1. own, lyssim, que coisa boa! eu ainda não coloquei minha vontade de ser professora à prova… pelo contrário, agora que tô trabalhando me afastei mais ainda da academia😦 mas é um objetivo que não quero perder de vista, disso eu tenho certeza. posso estar desviada, mas não desisti🙂 quem sabe a gente se reencontra na vida acadêmica de novo? torço por isso! boa sorte na sua jornada e conte comigo pra o que precisar. tem todo o meu apoio, admiração e, principalmente, amizade🙂

    • Quando você voltar esforços para a academia, estou aqui par ajudar. Afinal, foi minha primeira parceira nessa jornada😉. Já ajudei seu (e o meu) Lattes este ano, né? E que ajuda boa😀. Temos de reatar essa dupla…

Comente!

