Rubem Valentim. Foto: Silvestre Silva

Compós 2013 chega a Salvador com homenagem a Rubem Valentim

Rubem Valentim. Foto: Silvestre Silva

O acaso me leva a trabalhar duas vezes com Rubem Valentim, o artista baiano autodidata que nasceu no ano da célebre Semana de Arte Moderna, em 1922. Valentim, que obviamente não conheci, faleceu em 1991 e participou do movimento de renovação das artes plásticas na Bahia. Em 2011, eu trabalhava no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) quando a instituição realizou uma exposição em homenagem ao artista da luz. Dessa vez, a Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação (Compós) é quem se inspira nas obras de Rubem Valentim para criar sua identidade visual.

O principal congresso acadêmico das Ciências da Comunicação no Brasil acontece em 2013 na primeira capital do país. Todos estão convidados a participar da 22ª edição da Compós, de 4 a 7 de junho em Salvador.

Compós 2013

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas (PósCom) da UFBA organiza a Compós deste ano e traz um site com diversas informações para todos que pretendem participar do evento, desde publicações sobre os Grupos de Trabalho do congresso até opções de entretenimento e de passeios culturais em Salvador. No Facebook e Twitter, a equipe disponibiliza novidades e conteúdos inéditos para aqueles que acompanharem o encontro pelas redes sociais.

Saiba: Compós 2013
Curta: /Compos2013
Siga: @Compos2013
Use: #Compos2013

Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s