Mídia Paraibana em Debate

Estudo avalia qualidade dos sites jornalísticos da Paraíba

O Sebo Cultural recebe, às 18h da próxima segunda-feira (14/10), o lançamento do livro Mídia Paraibana em Debate: Comunicação, Cultura e Política. Organizada por Dérika Virgulino e Janaíne Aires, a obra conta com um capítulo meu em parceria com Laíza Aguiar, intitulado Jornalismo de Qualidade na Internet: Um Diagnóstico dos Portais Paraibanos de Notícia.

Mídia Paraibana em Debate

No estudo, propomos uma análise que parte das características próprias do meio, acreditando que as especificidades da cibercultura, internet e web traduzem a eficiência dos produtos comunicacionais e jornalísticos. O conjunto dos sites noticiosos Portal CorreioFolha do SertãoPBAgora Diário do Sertão, produzidos na capital e em cidades do interior, permitiu-nos compreender e traçar um panorama da qualidade do jornalismo assente na web. Todavia, observamos que os sistemas paraibanos de comunicação estão longe de se valer, de maneira eficaz e eficiente, das especificidades da web.

Além do nosso artigo, o livro possui a colaboração dos colegas: Clara Câmara, Jocélio de Oliveira, Mabel dos Santos, Suzy dos Santos e Wellington Pereira, além do prefácio de Virgínia de Oliveira. Quem estiver pela minha terrinha na data, vale conferir o lançamento, que abre a VII Semana pela Democratização da Comunicação (DEMOCOM). A obra será, posteriormente, disponibilizada em formato digital.

Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s