SOBRE

Eu - Lattes

Allysson Viana Martins é professor no Departamento de Jornalismo da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) e Jornalista pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Doutorando e mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), integra o Grupo de Pesquisa em Jornalismo Online (GJOL). Em 2015, realizou estágio doutoral no Laboratório Comunicação e Política (LCP) do Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS), em Paris.

Morou em João Pessoa desde o seu nascimento até que em 13 de março de 2011 se tornou um soteropessoense, fixando residência em Salvador. Em 08 de fevereiro de 2016, mudou-se para Rondônia, onde não tomou água no Rio Madeira, mas já gosta da ideia de ser rondoniense ou rondoniano – mantém-se a dúvida. Desde 17 de fevereiro reside em Vilhena, interior do estado.

Em 2011, lançou o e-book Crossmídia e transmídia no jornalismo: convergência, memória e hipermídia no Globo Esporte, pela editora Marca de Fantasia. E em 2010 publicou, em co-organização, o livro Afrodite no ciberespaço: a era das convergências, pela mesma editora. Na graduação, integrou o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) por dois anos, de 2008 a 2010. Foi premiado em 2009 no Expocom Nordeste e no Expocom Nacional, ambos na categoria Jornal Impresso (avulso), e em 2010 foi agraciado com o Prêmio Jovem Pesquisador, do XVIII Encontro de Iniciação Científica da UFPB.

A intenção é que o Mnemonista seja um espaço para se discutir questões sobre Jornalismo, Memória e Mídia, através de exemplos, sugestões, reflexões e interações com demais interessados.

Comente!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s